5 dicas para planejar um lindo jardim na sua empresa

Quem tem um jardim na sua empresa ganha muito mais que um ambiente belo e agradável, mas sim um espaço repleto de benefícios que melhoram a qualidade de vida e a saúde de todos, tanto de clientes quanto colaboradores ou visitantes.

Manter um jardim corporativo faz com que o ambiente ganhe sombra, qualidade no ar, conforto térmico, além de ser tornar um incrível cartão de visitas para a companhia. Sabendo de todos esses benefícios, que tal conferir 5 dicas para planejar um jardim na sua empresa?

Contrate uma empresa especializada nesses projetos

Não esqueça de pesquisar e contatar quem realmente entende do assunto. Na hora de realizar um projeto de jardim corporativo, é indispensável a contratação de uma empresa com um portfólio de projetos que esteja dentro das suas expectativas.

Um projeto de um jardim corporativo exige muita responsabilidade, e deve ser assinado por especialistas que sabem exatamente quais as plantas e elementos que vão te ajudar a ter menos trabalho e trazer mais elegância para sua empresa.

Use fontes e estátuas para compor o ambiente

As estátuas e esculturas de bronze, aço ou até mesmo de pedra, são elementos que tem tudo a ver com jardins em ambientes corporativos. Além de serem verdadeiras obras de arte, contrastam com o verde e o colorido das plantas, deixando a atmosfera muito mais agradável. Esses também são objetos respeitados e que dão uma imagem mais sofisticada ao ambiente. Já as fontes de água são estruturas que ajudam a refrescar o seu jardim, além da água ser um elemento essencial para relaxar e inspirar os funcionários.

Escolha plantas adequadas para o ambiente

Não adianta sair misturando espécies ou adquirir plantas apenas bela beleza, é necessário verificar os tipos adequados para o ambiente da sua empresa. Espécies baixas e largas são mais estáveis e resistentes do que as mais altas e esguias, entre outros detalhes. Por isso é tão importante contratar profissionais especializados que vão indicar as melhores espécies para compor o seu lindo projeto.

Mantenha as plantas em bom estado

Ter plantas na sua empresa só gera benefícios aos seus clientes e funcionários. Além de manter um ambiente bonito elas proporcionam sombra, qualidade do ar, conforto térmico e uma atmosfera aconchegante e acolhedora. Mas saber como preservá-las é essencial para manter seu jardim sempre bonito, por isso, além das escolhas de espécies apropriadas, que devem ser realizadas por profissionais, é necessário contratar um serviço de manutenção.

Esses profissionais vão evitar o acúmulo de sujeira no chão, manter as plantas saudáveis e evitar que elas recebam poeira ou até mesmo algumas pragas.

Planeje uma iluminação eficiente

Seu jardim será um lindo cartão de visitas da sua empresa. Mas ele não pode esbanjar beleza apenas durante o dia, por isso uma iluminação adequada é tão importante quando mantê-lo bonito e saudável. Mais uma vez, os profissionais especializados em paisagismo e jardinagem vão recomendar tipos adequados de spots e lâmpadas para o seu projeto.

Gostou das dicas sobre os jardins corporativos? Se você pensa em contratar serviço de jardinagem e paisagismo para sua empresa, fale com a Physis Jardinagem. Atuamos há mais de 11 anos na prestação de serviços de manejo arbóreo, licenciamento ambiental, reflorestamento, jardinagem e paisagismo. Nossas atividades são personalizadas para cada ambiente, respeitando os padrões de segurança e as normas ambientais e prezando sempre pela harmonia e os objetivos de cada cliente.

Comments are closed.